quinta-feira, 29 de março de 2012

Radar:Tendência Inverno 2012: Sapatos Slippers

O blog Misturinhas da Rhel traz hoje pra você os Sapatos Slippers. Sapatos Slippers? Sim, depois do sucesso dos sapatos Oxford a tendência para esse inverno 2012 é usar os Slippers. O nome traduzido quer dizer “chinelos” ou “pantufas”. Sua origem vem da aristocracia britânica e eram feitos de veludo e bordados com iniciais e brasões da família. Sapato de uso exclusivo masculino, eram usados para receber convidados em eventos formais em casa. Também são conhecidos como Prince Albert Slippers, ou Pantufas do Príncipe Albert. É chic ou não é? 

Bastante confortável e repaginado aos moldes femininos, os slippers são calçados semi-fechados, que deixam o peito do pé à mostra, podem ter o bico arredondado ou um pouco mais fino e são semelhantes a uma sapatilha, detalhe importantíssimo, não tem salto. Maravilhoso! 

O calçado apresenta uma variedade de cores, estampas, pedrarias, bordados, texturas, materiais mais estruturados e até mesmo detalhes como tachas, estampa animal print, spikes, aplicações, desenhos divertidos e, principalmente, muito brilho. 

Além de confortável, o sapato slipper é bastante versátil e pode ser usado a qualquer hora do dia. Fica ótimo com calças e bermudas de alfaiataria, jeans, couro, vestidos e saias.

Veja algumas fotinhos dos sapatos slippers e de como usá-los!


Crédito:Reprodução

















#Fica a dica!

1 comentários:

Luana Pretti disse...

Amando as dicas e o blog. bjs

Postar um comentário