quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Receita do Dia: Cupcakes Divertidos

Zapiando pela internet, nos deparamos com algumas carinhas, formatos, muitas cores e principalmente sabores. Fofos e deliciosos, assim são os Cupcakes ou Bolos de Xícara, esses pequenos bolinhos super decorados que cabem na palma da mão e que, nos últimos anos, vêm fazendo sucesso desde festas de casamentos (em alguns casos, substituindo o bolo) até recepções mais elaboradas, ganhando cada vez mais adeptos que incrementam as receitas com criatividade e muita delicadeza.

Prova disso são as incríveis decorações desses bolinhos super charmosos, que enfeitam e tornam muito mais bonito qualquer tipo de evento ou comemoração. 

Separamos alguns tipos de cupcakes divertidos pra você e uma receitinha muito fácil de fazer. Sem segredos! Vamos conferir?


Crédito:Reprodução









Massa
150 g de açúcar
8 ml de essência de baunilha
75 g de farinha
50 ml de leite
3 ovos
1 pitada de sal
220 g de manteiga

Modo de preparo
Separe as claras e misture as gemas com o açúcar e a baunilha.

Acrescente a farinha aos poucos e em seguida o leite. Com o auxílio de uma batedeira deixe a mistura ficar homogênea.

Bata as claras em neve e acrescente a pitada de sal. Incorpore a massa às claras em neve delicadamente, mexendo sempre de baixo para cima.

Em uma forma de papel, leve para assar em forno preaquecido a 180º C. Recheie com doce de leite ou com outro doce de sua preferência, use sua criatividade e decore da melhor forma possível o seu cupcake. Sirva morninho ou frio e bom apetite!




1 comentários:

Michele Galvao disse...

Que coisa mais linda do Mario!!!!

Postar um comentário