quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vitrolinha:Novo Álbum de Marisa Monte "O que você quer saber de verdade"

Para quem é super fã da música popular brasileira, em especial da cantora Marisa Monte, vai amar este novo post. 

Depois de um tempo sem nos presentear com suas belas canções, Marisa Monte reaparece com seu novo álbum, "O que você quer saber de verdade"O título do álbum não é uma pergunta. Cheio de tranquilidades, placidez e letras sobre encontros, paixões, paz e bem viver, mesmo quando triste, é um disco que segue o caminho de Marisa de fazer música ampla de referências e ao mesmo tempo simples.

O disco que foi gravado durante seis meses em São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Nova York e Buenos Aires, tem 14 faixas. Dessas, nove foram compostas por Marisa com Arnaldo Antunes ou Carlinhos Brown (ou com os dois juntos), ambos parceiros de longa data da cantora (fizeram juntos o projeto Tribalistas). Jorge Ben, um de seus compositores favoritos (ela já regravou “Balança Pema“, em 1994, e “Cinco Minutos” em 2000), também reaparece, desta vez com uma versão da bela “Descalço no Parque“. No time das novidades, está Rodrigo Amarante, do Los Hermanos. Com ele, Marisa compôs e dividiu os vocais em “O Que Se Quer“. 

Segundo Marisa, o que diferencia o novo álbum dos anteriores é a felicidade. “Acho que ele é um disco solar, de bem viver, de desfrutar a vida”, explica. Uma das músicas inclusive chama-se “Seja Feliz“. “Seja legal com seu amor / Seja legal sem pudor / Seja gentil com sua figura / Seja gentil sem frescura”, canta. Ela conta que essas canções mais solares surgiram naturalmente: “Não foi uma decisão consciente”. Fica a dica!




Crédito:Divulgação


Confira a música e o clipe "Ainda Bem", 9ª faixa do álbum!


Em "Ainda Bem", Marisa Monte deixa de lado o samba que havia marcado seus últimos lançamentos e aposta em uma canção mais popular, com letra simples sobre um novo amor. A introdução dramática e o trompete que permeia a faixa sugerem um certo clima de faroeste. Observe a participação do lutador Anderson Silva no clipe.


Faixas:
01 O Que Voce Quer Saber de Verdade
02 Descalço No Parque
03 Depois
04 Amar Alguém
05 O Que Se Quer
06 Nada Tudo
07 Verdade, Uma Ilusão
08 Lencinho Querido
09 Ainda Bem
10 Aquela Velha Canção
11 Era Obvio
12 Hoje Eu Não Saio Não
13 Seja Feliz
14 Bem Aqui

0 comentários:

Postar um comentário