quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Radar:Exposição "Recorte e Cole" até 02 de fevereiro

Recortes, colagens e imagens! Teóricos da Era Digital já andam dizendo que vivemos numa cultura de colagens. De modo que tudo que vemos e produzimos é produto da junção de vários recortes: sociais, imagéticos, culturais, políticos e mais outros tantos. A mostra “Recorte e Cole”, que está na Cartel 011, em São Paulo, fica em cartaz até dia 02 de fevereiro.

Com curadoria de Fernando Sapuppo e do stylist Thiago Ferraz, a exposição reuni trabalhos, em que a técnica de colagem é predominante, de consagrados nomes da fotografia, artes plásticas e moda. Entre eles encontram-se o ilustrador André Azevedo, a fotografa Cássia Tabatini, a estilista Fábia Bercsek, e o diretor de arte da U+MAG Romeu Silveira.

“Realizamos uma extensa pesquisa, colocando em prática também o nosso conhecimento nas áreas de arte e moda e, a partir disso, procuramos artistas expoentes, como André Azevedo e Mariana Tassinari, além de fotógrafos influentes do segmento de moda, como Jacques Dequeker, que conquistou o Kikito de Melhor Fotografia em Curta-Metragem no Festival de Cinema de Gramado em 2011, e também o jovem fotógrafo Hugo Frasa. Com foco em moda, pensamos nas estilistas Fábia Bercsek e Karlla Girotto. Ao todo, selecionamos 12 artistas brasileiros”, conta Sapuppo que, além de curador da mostra, é também sócio da Cartel 011. Vale a pena conferir!


Confira duas imagens da exposição!



Crédito:Reprodução
Colagem do diretor de arte Romeu Silveira




Colagens de Romeu Silveira e obra de André Azevedo


Recorte e Cole @ Cartel 011 
Período expositivo: até  02/02/2012 
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros 
Telefone: (11) 3081- 4171 
De segunda a sexta, das 11h às 20h / Sábado das 10h às 20h 

0 comentários:

Postar um comentário