segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Radar:Exposição Guerra e Paz de Candido Portinari chega à São Paulo

Começamos a semana com uma dica pra lá de cultural. Nesta terça-feira, 07/02, a cidade de São Paulo receberá a exposição dos painéis Guerra e Paz, pintados pelo paulista Candido Portinari entre 1952 e 1956, que durante mais de 50 anos ficaram na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. 

A exposição ficará aberta até o dia 21/04, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os painéis foram trazidos ao Brasil em 2010 pela Associação Cultural Candido Portinari para serem restaurados. 

A mostra em São Paulo será a primeira,  depois da restauração completa da obra, feita no Rio de Janeiro, no ano passado. Após serem expostos durante 12 dias, em dezembro de 2010, no Theatro Municipal do Rio, para cerca de 40 mil pessoas, os painéis foram restaurados em um ateliê aberto ao público, no Palácio Gustavo Capanema, atraindo cerca de 6 mil visitantes durante os quatro meses do trabalho.

Depois de São Paulo, os painéis seguirão para Brasília, Paris (França), Hiroshima (Japão), Genebra (Suíça) e Oslo (Noruega). Confira abaixo uma pequena amostra do que você encontrará por lá!


Crédito:Reprodução


Serviço:
Guerra e Paz, de Portinari
Exposição dos painéis pintados por Candido Portinari
Período: 7 de fevereiro a 21 de abril de 2012
Local: Fundação Memorial da América Latina,
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664,
nos seguintes espaços: 
Salão de Atos, Galeria Marta Traba e Auditório Simón Bolívar.
Horário: terça a domingo, das 9h às 18h
Visitas guiadas (a partir de 1º de março) para grupos e escolas devem ser agendadas pelo e-mail: educativoguerraepaz@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário