Pra você que se interessa por leitura e gosta de estar por dentro das curiosidades de moda e beleza, não pode, de jeito nenhum, deixar de ler o livro “Rainha da Moda – como Maria Antonieta se vestiu para a Revolução”, que retrata a evolução da rainha a partir de seus trajes e também como se tornou fonte de inspiração para tantos estilistas.
A história da arquiduquesa austríaca, Maria Antonieta, revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso, revolucionou seu tempo através da moda. Do traje de montaria masculino aos excêntricos penteados, dos vestidos cravejados de brilhantes ao modesto estilo pastoril, suas roupas escandalizaram o rigoroso cerimonial da corte e ajudaram a desfazer a aura de sacralidade que envolvia a monarquia, acirrando os ânimos da Revolução Francesa de 1789.
Nesta obra reveladora e original, repleta de ilustrações, a autora adota um olhar diferente de outra biografia já publicada sobre a polêmica rainha francesa. E mostra como a moda foi ao mesmo tempo o meio de afirmação de Maria Antonieta e o caminho para seu trágico fim. Uma ótima leitura, essencial na verdade!
Maria Antonieta serve de inspiração até hoje.A Vogue America já estampou, homenageando a rainha, em uma de suas capas, com a atriz Kirsten Dunst, que viveu também a personagem no filme de Sopia Coppola, chamado de Maria Antoinette, com peças de Karl Lagerfeld e John Galliano, e sapatos feitos especialmente por Manolo Blahnik.Percebe a importância?
Separamos pra você, algumas boas imagens que remetem à Maria Antonieta. Confira!
Crédito:Reprodução
Rainha da Moda
Como Maria Antonieta se vestiu para a Revolução
Autor: Caroline Weber
Editora: Zahar
Assunto: Moda e Beleza
Preço: R$ 78
0 comentários:
Postar um comentário